22 de jun. de 2020

Senhor do Bonfim: Onze pessoas são infectadas com Covid-19 em reunião familiar

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Onze pessoas se contaminaram pela Covid-19 após uma reunião de família em Senhor do Bonfim, a 242 quilômetros de Serrinha. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde da cidade, Neto Guimarães, durante live realizada ao lado do vice-prefeito, Zé Antônio, para tratar do aumento do número de casos do coronavírus no município.

"Nós temos, em Senhor do Bonfim, o exemplo claro do estrago que uma pessoa infectada pode causar. Tivemos, em um bairro de Senhor do Bonfim, uma reunião de família de cunho evangélico. Dessa reunião, culminou o total de nove infectados. Uma pessoa infectada, de forma assintomática, em uma reunião que parecia simples, momento de confraternização de família".

"Tivemos nove pessoas infectadas, e esse número aumentou para onze. Esse é um fato de preocupação, a gente vem chamando a atenção das pessoas desde março. Isolamento social não significa aglomeração dentro de casa. Não quer dizer que as pessoas não podem só sair. Elas também precisam ficar em casa sem aglomeração”, continuou o secretário.

Segundo o secretário de Saúde de Senhor do Bonfim, o número de casos da Covid-19 chegou a 58 entre o dia 1º e dia 7 de junho. No dia 14, o município registrava 70 pessoas contaminadas. E, no último domingo, o número de casos confirmados na cidade era de 92.

"Nos últimos dias, quando índices de isolamento, nas últimas duas semanas, tivemos uma diminuição no isolamento social na nossa cidade. E isso está refletindo no dia de hoje, quando a gente assiste, em um período de sete dias, passarmos de 70 casos confirmados para 92. Nós tivemos 22 casos confirmados em um período de sete dias, e isso é reflexo da diminuição do isolamento", afirmou Neto Guimarães.

Nesta segunda-feira (22), após último boletim divulgado, Senhor do Bonfim contabiliza 93 casos da Covid-19, com 64 pessoas recuperadas e um óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário