19 de jun. de 2020

Covid-19: Vendas e entrega de bebida alcoólica são proibidas em Pintadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A comercialização e a entrega de bebidas alcoólicas estão proibidas em Pintadas, cidade distante 149 quilômetros de Serrinha, como medida de enfrentamento da Covid-19. A medida foi publicada através de um decreto no Diário Oficial do Município (DOM) e valerá até 26 de junho.

Além dessa ação, a cidade também está em lockdown até o próximo domingo (21). A medida, que proíbe a circulação de pessoas, exceto em caso justificável, e determina o fechamento total de estabelecimentos comerciais, além da suspensão de atividades bancárias, foi decretada por causa do aumento acentuado de casos de coronavírus.

Pintadas, que contabilizava apenas duas pessoas contaminadas no dia 10 de junho, chegou até a última quarta-feira (17), data do último levantamento divulgado pela prefeitura da cidade, a 28 casos.

O aumento de casos, segundo o prefeito João Batista, conhecido como Batista da Farmácia, se deu por conta de uma festa realizada no final de maio. O prefeito afirma que a festa, que começou na cidade e terminou em uma fazenda, reuniu moradores de Pintadas e de outros municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário