10 de jun. de 2020

Prefeito de Água Fria anuncia que testou positivo para Covid-19

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito da cidade de Água Fria, cidade a 40 km de Serrinha, Manoel Potinha, anunciou que foi diagnosticado com Covid-19. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10), ele alertou a população sobre os cuidados para evitar o contágio.

"Venho, neste momento, dizer à população de Água Fria que testei positivo para Covid-19. É uma notícia lamentável, mas eu, como homem público, preciso dar satisfação ao meu município. Desde quinta-feira (4), quando senti os primeiros sintomas, procurei fazer o exame, e só hoje saiu o resultado. A gente, claro, reforça esse momento para dizer à população que o isolamento é fundamental para evitar a propagação desse vírus", afirmou o prefeito.

O gestor está bem, com quadro de saúde estável, informou Simone Cerqueira, secretária de Saúde do município. Cinco funcionários que tiveram contato com o prefeito já fizeram teste para Covid-19 e aguardam resultado. Eles foram afastados das atividades e estão em isolamento domiciliar.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, Água Fria tem oito casos confirmados da doença e uma morte registrada. A Secretaria Estadual registra nove casos e uma morte. A cidade, que tem cerca de 17 mil habitantes, tem o transporte intermunicipal suspenso desde o dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário