28 de jun. de 2020

Lote de insumos para combate ao coronavírus é enviado para 38 municípios da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Insumos para o combate ao coronavírus foram enviados para unidades de Saúde de 38 municípios baiano neste sábado (27). A remessa inclui 318.000 máscaras de tecido e TNT, além de túneis de desinfecção do Senai Cimatec para Juazeiro, Eunápolis e Feira de Santana. A ação faz parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE).

“O Governo da Bahia tem atuado em diversas frentes para conter a pandemia do Coronavírus e, para isso, tem enviado de forma sistemática túneis de desinfecção e insumos como forma de contribuir para o combate à Covid-19 em todo o território baiano”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Em Eunápolis será implantado um Túnel de Desinfecção no Hospital Regional, que também vai receber cinco bolhas de contenção, 100 litros de álcool em gel, 20 mil máscaras e 50 protetores faciais de acrílico.

Porto Seguro vai receber 40 mil máscaras e o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães vai recepcionar cinco bolhas de contenção. Uruçuca vai receber 100 litros de álcool em gel e 7.000 máscaras. Já Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália vão receber 37.500 máscaras.

De acordo com o governo estadual, 90 mil máscaras serão entregues em Itapetinga, Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.

Em Feira de Santana, o Hospital de Campanha Mater Dei vai receber um Túnel de Desinfecção, 5 bolhas de contenção, uma bolha de intubação, 100 litros de álcool em gel, 50 protetores faciais de acrílico e 32 mil máscaras.

Já os municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estêvão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova vão recepcionar 88,5 mil máscaras.

O Hospital Regional de Juazeiro, por sua vez, vai receber um Túnel de Desinfecção, cinco bolhas de contenção, uma bolha de intubação, 100 litros de álcool em gel, mil máscaras e 50 protetores faciais de acrílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário