19 de jun. de 2020

Brasil completa mais de 1 milhão de infectados pelo novo coronavírus, segundo consórcio de imprensa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Brasil atingiu a marca de 1.009.699 casos confirmados de Covid-19 nesta sexta-feira (19). Os dados foram obtidos pelo consórcio de imprensa, e um número provavelmente maior será divulgado à noite, pelo Ministério da Saúde. O consórcio é formado por Uol, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

Desde as 20h da última quinta (18), o Brasil registrou 26.017 novos casos confirmados de Covid-19, considerando boletins de estados estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, os mais atingidos. A Secretaria de Saúde de Bahia (Sesab) ainda não divulgou boletim, portanto os dados do Estado ainda não foram contabilizados. Até agora, foram registradas 48.422 pessoas mortas pela doença no país, sendo 553 óbitos nas últimas 14h.

O número de infetados pelo coronavírus chegou a um milhão no mundo no último dia 2 de abril, dobrando para dois milhões em apenas treze dias. Nesta sexta-feira (19), os dados do painel da universidade Johns Hopkins apontam para 8,5 milhões de pessoas que testaram positivo em todo o mundo. O Brasil está em segundo lugar tanto no número de casos como no número de mortos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário