29 de jun. de 2020

Capela do Alto Alegre decreta lockdown após aumento de casos da Covid-19

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Secretário e prefeito testaram positivo
O município baiano de Capela do Alto Alegre, a 129 km de Serrinha, decretou lockdown e toque de recolher, após aumento no número de casos confirmados da Covid-19 em um curto período de tempo. A informação foi divulgada neste último domingo (28), nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com os boletins divulgados pela gestão municipal, do dia 19 para o dia 28 de junho, o número de casos confirmados da doença passou de 3 para 19, sendo que deste total, 15 são casos ativos. A prefeitura também comunicou que investiga mais 14 casos. O prefeito da cidade, Dr. Nei (PCdoB) confirmou que é um dos contaminados, após ter tido contato com o secretário Municipal de Saúde, que testou positivo na última semana.

Para conter o avanço do contágio do novo coronavírus, a prefeitura decretou lockwdown, com o fechamento de todos os estabelecimentos, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais. Além disso, a cidade também terá toque de recolher, das 20h às 5h. As medidas começaram a valer nesta segunda-feira (29), e seguem até o dia 6 de julho.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Capela do Alto Alegre possui uma população estimada de 11.527 habitantes, entre a zona rural e urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário