26 de jun. de 2020

UFC: Serrinhense Virna Jandiroba se isola com equipe e mantém preparação para lutar em agosto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A lutadora serrinhense Virna Jandiroba vai subir no octógono dia 15 de agosto para enfrentar a norte-americana Felice Herrig, pelo peso-palha, no UFC 252 em Las Vegas. Para manter a preparação, ela e a equipe encontraram uma solução para driblar a quarentena no combate à pandemia do coronavírus. Todos estão morando na mesma casa em Feira de Santana. As autoridades do município liberaram as atividades apenas para os clubes de futebol.

"As pessoas que fazem parte do meu camp são três. Renato Velame, que é o treinador principal, Layze Cerqueira, que é atleta de MMA, e já divide casa comigo e João Carvalho, que também é atleta de MMA e professor de Muay Thai, estão isolados conosco, na mesma casa. Todos focados no camp [como os lutadores de MMA chamam a preparação]", afirmou em entrevista ao site Bahia Notícias.

A luta contra Herrig será a terceira de Virna desde que foi contratada pelo UFC. Ela foi derrotada por Carla Esparza na estreia, mas venceu Mallory Martin em dezembro do ano passado. A baiana, nascida em Serrinha, fez uma análise da sua próxima adversária.

"É uma veterana, adversária já testada, uma adversária ranqueada o que é uma ótima oportunidade para eu entrar no ranking", disse. "É uma menina que demonstra vigor físico, gosta da luta em pé, não deve ser subestimada, acredito que tenho as armas para vencê-la. Estou treinando muito a parte de trocação e o jiu-jítsu está em dia!", completou.

Apesar da pandemia do coronavírus ainda estar em processo de controle no mundo, os eventos de UFC estão acontecendo no UFC Apex, em Las Vegas, e em julho será realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A organização implementou um protocolo de segurança para evitar ao máximo o contágio durante a realização das lutas. Virna Jandiroba elogiou os cuidados adotados pela franquia, mas admitiu a preocupação com o momento atual.

"O UFC faz os testes antes das lutas. Em relação as lutas na Ilha, eles estão planejando fazer os testes antes dos atletas viajarem. Eles têm tentado diminuir os riscos para os atletas, através dos testes, dos eventos sem público e no número reduzido de pessoas nas viagens... Mas, obviamente, estamos todos vivendo a mesma pandemia e suscetíveis a ela", comentou.

A luta entre Virna Jandiroba e Felice Herrig faz parte do card principal do UFC 252. O evento também terá a participação de outros brasileiros, dentre eles o catarinense erradicado na Bahia, Junior Cigano que encara Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, pelos pesos-pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário