26 de jun. de 2020

Vacina de Oxford é a melhor candidata contra o coronavírus, diz OMS

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A cientista da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (26), que a vacina da AstraZeneca, produzida em Oxford, é a mais avançada em termos de desenvolvimento contra a Covid-19. .

Segundo ela, dentre as 200 candidatas listadas como alternativa de combate ao coronavírus, a AstraZeneca mostrou um maior potencial de imunização e outras 15 já entraram na fase de testes clínicos. Ainda de acordo com Swaminathan, a OMS mantém conversas com várias fabricantes chinesas, entre elas a Sinovac.

A possível vacina da AstraZeneca, feita em parceria com a Universidade de Oxford, está na Fase 3 de desenvolvimento e começou a ser testada nesta semana em voluntários brasileiros, em um estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Já a chinesa Sinovac, deverá começar a ser testada no Brasil em julho, depois de a companhia fechar acordo com o Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo. Se mostrar eficácia, o acordo pode levar à produção dela no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário