2 de jun. de 2020

Alex Piatã propõe criação de ambiente digital em unidades de Saúde para visitas on-line para pacientes em isolamento

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã, apresentou projeto de lei que tem o intuito de criar um ambiente digital nas enfermarias dos hospitais públicos e privados, UPAs e unidades de Campanha enquanto perdurar a crise da pandemia do novo coronavírus. Pela redação, as visitas digitais passariam a ser obrigatórias por familiares de pacientes através de videochamadas com prévio agendamento.

De acordo com Alex, apesar do isolamento físico ser de suma importância para evitar a propagação do novo coronavírus, nada impede a implementação de contatos digitais. “O projeto quer garantir o direito de visita dos pacientes que precisam ficar afastados e uma utilização comum das videochamadas como medida. É importante manter esse vínculo familiar para manter um vínculo psicológico e ajudar na recuperação”, disse.

“É possível fazer isso sem contato externo e seguir os protocolos de saúde. O próprio Conselho Federal de Medicina já destacou a importância da utilização do Whatsapp através de um parecer para auxiliar no acolhimento e na comunicação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário