10 de abr. de 2020

Serrinha confirma 3º caso de infecção pelo novo coronavírus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Serrinha anunciou na tarde desta sexta-feira (10) o terceiro caso confirmado do novo coronavírus. A paciente, uma mulher de 47 anos, mora na cidade e tem histórico de diabetes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela está bem de saúde e em isolamento domiciliar. Outros dois casos da Covid-19 já foram confirmados na cidade. Veja mais detalhes abaixo.

De acordo com a pasta, outras pessoas que tiveram contato com a paciente são monitoradas. Em atualização na tarde desta sexta, o número de casos suspeitos caiu de 17 para 11, além de que 36 registros foram descartados, segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde. 

Casos confirmados - O primeiro caso positivo para coronavírus em Serrinha foi confirmado em 7 de abril e trata-se de um homem de 33 anos, natural de Serrinha, que esteve em viagem ao exterior. Assim que chegou em Serrinha ele entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer o teste e ficou em isolamento aguardando o resultado que deu positivo, segundo a prefeitura.

Segundo a SMS, o paciente apresentou sintomas leves, não tem doenças associadas e, até o momento, está bem, em isolamento, e sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde do município.

Já o segundo é o de uma mulher de 28 anos, que trabalha na área da saúde. Segundo a SMS, ela teria tido contato com um paciente suspeito e está em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

Bahia registra 604 casos de Covid-19 - Bahia registra 604 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Sesab. Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos, sendo 11 do município de Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 13 horas desta sexta-feira (10). Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 23 encontram-se internadas, sendo 9 em UTI e 14 em enfermaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário