29 de abr. de 2020

Bahia registra 82 novos casos de coronavírus; número de mortes sobe para 97

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Bahia registrou, nas últimas horas, 82 novos casos de coronavírus e chegou a 2.646 pessoas contaminadas com a doença, segundo dados divulgados no início da tarde desta quarta-feira (29) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O número de mortes subiu de 93 para 97.

A primeira das quatro mortes confirmadas pela Sesab nesta quarta-feira ocorreu no último dia 18. O paciente era um homem de 58 anos, com histórico de doença cardiovascular, obesidade e hipertensão. Ele foi admitido em um hospital de Salvador no dia 15.

Segundo a Sesab, outras duas mortes foram registradas em Salvador na última terça-feira (28). Uma mulher com 90 anos, histórico de colangite e demência avançada, faleceu em um hospital filantrópico da capital baiana, onde residia. O segundo paciente era um homem de 67 anos, com histórico de diabetes e hipertensão. Ele foi admitido em um hospital filantrópico no dia 27 de março.

O quarto óbito confirmado nesta quarta-feira foi o de uma mulher de 86 anos, residente no município de Ipiaú. Ela foi admitida em hospital público de Itabuna no dia 24 de abril e morreu na última terça-feira (28).

No momento, 265 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 80 em UTI. O boletim epidemiológico registra 7.929 casos descartados e 14.276 notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário