24 de abr. de 2020

Bahia registra mais duas mortes e 117 novos casos de coronavírus; estado se aproxima da marca de dois mil casos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Bahia registrou, nas últimas horas, mais duas mortes e 117 novos casos de coronavírus, segundo boletim divulgado no início da tarde desta sexta-feira (24) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O número total de pessoas que foram diagnosticadas com a doença em território baiano é de 1.962, dos quais 202 são profissionais de saúde. O total de mortes é de 64.

O 63º óbito ocorreu na última quinta-feira (23), em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 63 anos, com histórico de doença respiratória crônica e doença renal crônica, residente de Catu, mas cuja contaminação ocorreu na capital, tendo em vista que desde março permanecia em Salvador.

A 64ª morte ocorreu na terça-feira (21), também em um hospital público da capital baiana. O exame para coronavírus foi realizado após o óbito e teve o resultado divulgado na última quinta-feira (23). A paciente era uma mulher de 34 anos, residente em Salvador.

Das 64 mortes, 35 ocorreram em Salvador. As demais estão distribuídas entre os municípios de Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Capim Grosso (1); Catu (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (2); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Uruçuca (3); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta sexta-feira (24).

No momento, 227 pacientes estão internados com coronavírus na Bahia, sendo 68 em UTI. Foram registrados 5.360 casos descartados e 11.036 notificações. Considerando o número de 446 pacientes recuperados e 64 mortes, 1.452 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID-19, o que são chamados de casos ativos.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário