10 de abr. de 2020

Santa Bárbara: Prefeitura desenvolve serviço de acolhimento psicológico via telefone

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu um serviço de acolhimento psicológico via telefone. A iniciativa, motivada pelo período quarentena contra o novo coronavírus, busca atender pessoas que se encontram em isolamento social.

O serviço, que será feito através do aplicativo de mensagens WhatsApp, foi criado pela psicóloga Jade Ísis. Segundo a profissional, o projeto tem como objetivo informar o bem-estar humano e sugerir alternativas que podem ser criadas. A ideia surgiu diante da perspectiva de trauma coletivo que possivelmente provocará colapso na saúde mental dos isolados.

“O isolamento trás a tona a ansiedade, as crises, a necessidade de viver em família.
Logo a família, que durante tanto tempo parecia como rotineira na vida do brasileiro, com horários marcados e com conflitos contínuos”, analisa.

A psicóloga também destaca que “o encontro consigo mesmo se torna necessário” e que desde a implementação do serviço “pessoas falam sobre a dificuldade do isolamento social e sobre não mais abraçar alguém querido”.

Iniciado na última quarta-feira (8), o acolhimento psicológico atendeu nos dois primeiros dias mais de 50 pessoas do município de Santa Bárbara. Para utilizar o serviço, o acesso deve ser feito via WhatsApp através do número: (75) 9264-0595.

Nenhum comentário:

Postar um comentário