17 de abr. de 2020

Vice-prefeito de Ipirá testa positivo para novo coronavírus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O vice-prefeito de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, José Ricardo, testou positivo para o novo coronavírus. O médico chegou a ser internado no Hospital Aliança, em Salvador, com suspeita de pneumonia.

A confirmação do caso foi informada nesta sexta-feira (17) pelo prefeito Marcelo Brandão. Esse é o primeiro caso da Covid-19 que envolve morador do município.

Segundo informou ao Bahia Notícias Marcelo Brandão, o estado de saúde do médico é estável, sendo que ele não precisou ser entubado nem encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda segundo o prefeito, José Rircardo, que é médico ortopedista, atendeu pacientes em Ipirá na última segunda-feira (13) e que essas pessoas já estão em monitoramento pela secretaria de saúde local.

Em relação a um boato de que o vice-prefeito teria participado de um churrasco, a família do médico nega o caso. Além de Ipirá, o vice-prefeito atende também em Salvador onde tem residência.

Ainda conforme o prefeito, pelo fato de o caso ser notificado em Salvador, o registro da Covid-19 não é considerado oriundo de Ipirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário