30 de abr. de 2020

Filho de Bolsonaro chama coronavírus de “gripizinha” e desdenha: "prefiro morrer transando que tossindo"

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O filho homem mais novo do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, o "04", usou as redes sociais nesta quinta-feira (30), para divulgar um vídeo no qual diz que a pandemia do novo coronavírus é apenas uma "gripezinha" - assim como seu pai afirmou no final de março. O estudante de Direito disse, ainda, que prefere "morrer transando do que morrer tossindo".

"Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa e achar que o mundo está acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão. Peguei, passou. Prefiro morrer transando do que morrer tossindo", diz Renan Bolsonaro.

As declarações foram dadas no dia 20 de abril, em um site de streaming focado na transmissão de jogos online. Jair Renan repete o discurso adotado pelo pai, de minimizar a crise sanitária causada pela Covid-19.

Desde que o primeiro caso foi confirmado, e o novo coronavírus passou a circular no país, o president relativizou, em diversas entrevistas, a gravidade do vírus. Bolsonaro caracterizou medidas de governadores para conter a disseminação como "histeria", disse que o coronavírus estava sendo "superdimensionado" e que a mídia propagava "fantasias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário