1 de abr. de 2020

Prefeitura libera funcionamento de feira livre em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Ribeira do Pombal decidiu liberar a realização da feira livre e da feira de animais, que estavam suspensas por causa do coronavírus. Elas já poderão funcionar a partir desta quinta-feira (2).

O prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, assinou um decreto nesta quarta-feira (1), autorizando o retorno dos dois comércios. Além da decisão de reabertura, o gestor elencou diversas restrições para evitar a disseminação da Covid-19, a exemplo da proibição de vendedores, fornecedores e barraqueiros de fora da cidade.

O decreto libera somente o comércio de produtos perecíveis, como queijos e derivados, carnes, peixes, frangos, frutas, verduras, condimentos, legumes, hortaliças, feijão, farinha, cereais em geral, refeições e lanches (sem consumo no local), além de animais vivos.

Os feirantes também precisarão ter um espaço mínimo de dois metros entre as barracas e pelo menos um metro e meio entre os clientes. Será proibida a formação de filas, os vendedores terão que higienizar as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70%; só será liberado o atendimento a uma pessoa por família; e o acesso e atendimento a idosos e crianças será restrito.

Outra medida é que pessoas que estão sendo monitoradas pela Secretaria municipal de Saúde estão impedidas de frequentar as feiras, sob pena de responsabilização civil, administrativa e criminal.

Quem descumprir as determinações poderá sofrer penalidades como multa, apreensão de produtos e cassação da permissão de funcionamento.

De acordo com o Sertão em Pauta, o prefeito liberou para o funcionamento diário a feirinha da Praça Presidente Kennedy e a feira da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário