2 de abr. de 2020

Com três casos da Covid-19, Alagoinhas declara estado de calamidade pública

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A cidade de Alagoinhas, que fica a 119 km de Salvador, declarou estado de calamidade pública, ato publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na quarta-feira (1). Até a tarde desta quinta (2), o município tinha três casos da Covid-19.

O decreto,é consequência dos impactos negativos na economia da cidade, em função das medidas de prevenção ao novo coronavírus. A decisão cita o fechamento do comércio como exemplo. Na prática, com o estado de calamidade declarado, a prefeitura poderá adotar várias medidas de enfrentamento à pandemia, como o auxílio aos contribuintes que precisam ficar afastados das atividades.

No Diário Oficial do Município (DOM) de quarta também consta outro decreto, que determina a prorrogação da suspensão das aulas até 17 de abril, devido ao aumento nos casos da doença na cidade. As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. Ainda assim, as escolas devem permanecer fechadas até o dia 19 de abril, por determinação do Governo do Estado.

Em Alagoinhas, também fica suspenso o funcionamento de academias, parques infantis, cinemas, clubes sociais e similares até 17 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário