11 de abr. de 2020

Em reunião, presidente do Senado diz que governo Bolsonaro “acabou”

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Diante do posicionamento controverso do presidente Jair Bolsonaro, nos últimos dias o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) tem coordenado uma série de reunião. Em uma delas, mais recente e reservada, foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que teve a opinião mais dura em relação ao Governo Federal.

Segundo informações da Veja, Alcolumbre teria dito a interlocutores que o governo Bolsonaro “acabou” e que a questão agora é saber se o seu mandato resiste até 2022. Neste momento, não há clima político para o impeachment de Bolsonaro. Além de preservar uma parcela do Congresso ao seu lado, mantém fiel os seus 30% de apoiadores mais ferrenhos.

Em uma das reuniões, Alcolumbre ouviu que caberia ao Senado, não ao Supremo Tribunal Federal (STF), que revertesse um possível decreto de Bolsonaro para encerrar o isolamento social. Mas não deu tempo. Na semana, o ministro do STF, Alexandre Moraes, proibiu o presidente de derrubar decretos de prefeitos e governadores.

3 comentários:

  1. Enquanto vocês ficam preocupados com o Governo de Bolsonaro milhares de pessoas estão passando necessidades nas ruas à espera de Solidarios Cidadãos de Bem, vocês são tão podres quanto a Globo Lixo, tão quanto o próprio Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. A preocupação de vocês e da esmola aos pobres enquanto que o governo está tentando manter eles ganhando seu próprio sustento

    ResponderExcluir