8 de abr. de 2020

Araci registra a primeira morte pelo novo coronavírus na região do Sisal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A cidade de Araci registrou o primeiro caso na região sisaleira de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo informou a prefeitura local nesta quarta-feira (8). A vítima é um homem de 76 anos que veio a óbito na segunda-feira (6).

Ele morava na cidade e tinha histórico de diabetes e hipertensão. Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, o idoso teve os primeiros sintomas da doença no último sábado (4), sendo internado dois dias depois no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, dia 6, e falecendo em seguida.

"Ao ser informado do óbito, a equipe de saúde prontamente solicitou autorização da família para que fosse coletado o material e enviado para a análise do Lacen, em Salvador, na segunda-feira (06), dia do óbito do paciente", disse a prefeitura em nota.

Os familiares que tiveram contato com a vítima estão em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Araci. A pasta ainda aguarda o resultado de 9 exames realizados em pacientes com suspeita de coronavírus.

Levantamento do Portal Cleriston Silva mostra que em toda região, pelo menos outras 15 cidades também aguardam por exames. A soma de todos eles, nesta quarta-feira (8), chega a 30.

Serrinha 
casos confirmados: 2
suspeitos: 7

Queimadas
casos monitorados: 102

Santaluz
casos suspeitos: 2

Valente 
casos suspeitos: 4

Retirolândia
casos suspeitos: 1

Nova Fátima 
casos suspeitos: 1
monitorados: 25

Riachão do Jacuípe
casos suspeitos: 1
monitorados: 35

Tanquinho
casos monitorados: 22

Santa Bárbara
casos monitorados: 36

Água Fria
casos monitorados: 3

Barrocas
casos suspeitos: 1
monitorados: 109

Teofilândia
casos suspeitos: 1
monitorados: 32

Tucano
casos suspeitos: 7
monitorados: 155

Candeal 
casos suspeitos: 1
monitorados: 9

Monte Santo
casos suspeitos: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário