2 de dez. de 2019

PT Serrinha tem novo presidente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Eleito por aclamação na última reunião do Diretório Municipal do PT, no dia 23 de novembro, Sandro Magalhães que é professor, já foi vereador, secretário de educação em Serrinha e superintendente de cultura da Bahia, assume a presidência do Partido dos Trabalhadores municipal até 2024, sucedendo o dirigente Josenildo Shodan. Magalhães atualmente é chefe de gabinete do deputado estadual e ex-prefeito de Serrinha por dois mandatos, Osni Cardoso (PT).

O novo presidente destaca que a nova gestão demonstra a soma de forças do partido para fortalecer a participação coletiva de todos e que o exercício da democracia interna fortalece o PT. “Desde o Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores, que nós partimos para pensar num consenso para que não houvesse enfrentamento de chapas. Hoje, no PT Serrinha, a composição do Diretório representa todas as forças internas do partido. Com isso, queremos a contribuição de todos, e que o trabalho coletivo possa ser a força da nossa gestão, para enfrentar o momento político que estamos vivendo no país”, pontuou Sandro.

Sobre as eleições municipais em 2020, Sandro afirma. “Precisamos proporcionar formação, integração entre as nossas principais lutas e claro, Pensar Serrinha, preparando a cidade para enfrentar seus principais problemas, como violência e desemprego. Em 2020 o PT vai apresentar seu projeto para a cidade. Me sinto honrado em voltar a ser o presidente do PT municipal, quero agradecer aos meus companheiros e companheiras que estarão conosco nessa luta”, finalizou.



Os novos dirigentes locais foram definidos por aclamação. O quadro conta com Paulo Bahia na vice-presidência; Marleide Antunes como secretária geral; Renilda da Silva secretária de organização; Euzimar Carneiro, secretário de comunicação; Verônica Souza, secretária de finanças e Jude Silva como secretária de formação. O vereador Jorge Gonçalves compõe a executiva como líder da bancada na Câmara de Vereadores.

A nível estadual, Éden Valadares foi eleito presidente do PT na Bahia, a presidência nacional do partido segue liderada por Gleisi Hoffmann, reeleita no 7° Congresso Nacional.

PT Bahia realizou o maior PED da sua história - Mais de 300 municípios e cerca de 30 mil filiados participaram diretamente do Processo de Eleição Direta do PT em 2019. Ao todo, 278 diretórios municipais participaram da eleição de delegados e delegadas à Etapa Estadual. Este foi o maior processo eleitoral já realizado no estado.

O processo interno culminou nos dias 22, 23 e 24 de novembro no 7º Congresso Nacional com a participação de 800 delegados e delegadas que foram eleitos/as durante o PED desse ano, quando participaram mais de 370 mil filiados/as votantes em todo o País. Os congressos do PT são a instância máxima de decisão do partido. *Por Tainan Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário