2 de set. de 2019

Serrinha: MP investiga possíveis impactos ambientais com instalação de aterro sanitário

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na instalação de um aterro sanitário pela prefeitura de Serrinha, no Nordeste da Bahia. Segundo o órgão público, o equipamento deve construído nas proximidades da comunidade de Camiranga. A portaria publicada, nesta segunda-feira (2), é assinada pelo promotor de Justiça substituto Ernesto Cabral de Medeiros.

O procedimento foi instaurado após representação feita pela Associação dos Pequenos Agricultores de Camiranga e comunidade adjacente, que alertaram sobre sérios impactos ambientais, principalmente para os agricultores, suas plantações e o lençol freático que passa na localidade. Após ser oficiado pelo MP, a prefeitura terá prazo de 20 dias para esclarecer a situação.

Procurada, a prefeitura informou por meio de sua assessoria que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial do Ministério Público. O Executivo Municipal aguarda notificação oficial para poder se manifestar sobre o assunto ao mesmo que tempo que esclarece que a autorização para a instalação da referida Central de Tratamento foi dada em 2016, ou seja, na gestão anterior a atual. Além disso, acrescenta que todas informações e documentos solicitados serão disponibilizados.

Um comentário:

  1. Por que eles não pagam os estagiários que está com 4 meses de pagamento atrasado
    Só trabalhando e dinheiro mada

    ResponderExcluir