20 de set. de 2019

Homem é preso transportando 200 mil maços de cigarros clandestinos em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante com uma carga de 200 mil maços de cigarros clandestinos, escondidos em meio a pacotes de biscoito, na noite de quinta-feira (19), na BR-110, trecho de Ribeira do Pombal, região nordeste da Bahia. O material estava sendo transportado por um caminhão-baú.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga tinha cerca de 200 mil maços de cigarros paraguaios e estava escondida no compartimento de carga do caminhão-baú.

Segundo informações da PRF, o motorista foi abordado durante ações de fiscalização e combate ao crime e apresentou nervosismo e contradições na entrevista. O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária de Ribeira do Pombal.

O órgão informou que entre janeiro e setembro de deste ano, cerca de 3,4 milhões de maços de cigarros foram apreendidos. A quantidade supera toda a carga apreendida em 2018, quando foi registrado 1.150.000 maços.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor que é condenado por um crime de receptação, descaminho, contrabando, tem o documento de habilitação cassado ou é proibido de ter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário