20 de set. de 2019

Curta baseado em histórias do sertão e gravado em povoados de Araci estreia no Youtube e Vimeo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O curta-metragem 'Agreste', baseado em histórias do sertão e agreste baiano, tem estreia marcada para este sábado, 21, nas plataformas digitais YouTube e Vimeo. Escrito e dirigido por Dan Victor e dirigido por Vinícios Rios, o filme fictício conta a história de uma jovem que se sente ameaçada pelo seu parceiro, até o dia em que decide enfrentar seus próprios medos.

O objetivo central do filme, que foi gravado nos povoados de Serra Branca e Tingui, zona rural do município de Araci, na microrregião de Serrinha, é discutir questões frequentes em relacionamentos afetivos, como abuso e machismo. O diretor do curta afirmou que essas histórias são frequentes em municípios do interior da Bahia. “Todos estes problemas são muitos fortes no interior”, explica. “Os personagens têm uma característica peculiar, pois eles são bandidos, o que deixa a história ainda mais complicada para o casal”, acrescenta Vinicius.

Os diretores buscam fazer com que o lançamento do curta-metragem seja um chamariz para tentar captar recursos para a produção de um longa-metragem, continuando a história e trazendo um enredo mais completo. Selecionado para o Cine Baru (Minas Gerais), “Agreste” é uma coprodução entre as produtoras Ticuna Filmes e Calango Filmes. O elenco conta com Everton Santana e Gustavo Thyberes, integrantes do grupo de teatro Icaraso e da atriz Júlia Lorrana.

A produção é assinada por Valmir Barreto, Naiane Vila Nova, Herval Carvalho e Everton Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário