11 de set de 2019

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na noite desta terça-feira, 10. A decisão ocorreu durante assembleia e a greve foi iniciada às 22h. Por conta disso, os serviços estarão paralisados nas 700 unidades dos Correios na Bahia.

“Não estamos entrando porque gostamos de fazer greve. O mais prejudicado, neste caso, é o trabalhador, que podem ficar sem seus salários, perdendo estes dias parados. A gente não quer prejudicar a população. Tentamos evitar a greve a todo custo, mas desde agosto que a empresa não mostrou interesse em negociar”, disse Josué Canto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sincotelba).

Segundo informações do Sincotelba, algumas das motivações da greve são: ameaça de privatização, exclusão dos dependentes do plano de saúde e demissão de cerca de 100 mil funcionários. Em protesto, os trabalhadores devem começar uma greve de fome, nesta quarta-feira, 11, em frente ao Shopping da Bahia, a partir das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário