15 de set. de 2018

Zé Ronaldo diz que vai instalar Hospital Regional de alta complexidade em Jacobina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em visita às cidades de Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Saúde, Caldeirão Grande, Caém e Jacobina, no centro-norte do estado, o candidato da coligação Coragem para Mudar a Bahia, Zé Ronaldo (DEM), prometeu que vai implantar na região um hospital regional para devolver à população os leitos do SUS. De acordo com o candidato, o centro-norte tinha uma unidade de saúde de alta complexidade, mas foi fechada em 2013, pelo governo do Partido dos Trabalhadores (PT), prejudicando e dificultando o atendimento dos pacientes.

De acordo com Zé Ronaldo, com o fechamento do antigo hospital, 18 municípios foram afetados. “Quase 2 mil leitos do SUS foram fechados em oito anos na Bahia. É inaceitável o descaso do PT com a saúde pública. As pessoas estão morrendo e, ao invés de abrirem hospitais e ampliarem o atendimento, eles fecham leitos”, informa Zé Ronaldo, acrescentando que, diariamente, aproximadamente 1.300 pessoas aguardam na fila da regulação, chamada de fila da morte. “Eu irei acabar com isso. Vou instalar 11 Centrais Regionais de Regulação e ampliar o número de leitos. A região do centro-norte terá um hospital de alta complexidade”, assegurou Zé Ronaldo.

Zé Ronaldo concluiu a agenda da sexta-feira na cidade de Jacobina, ao lado do prefeito Luciano da Locar, do vice-prefeito Cleriston Alves, dos candidatos ao Senado, Jutahy Magalhães Júnior e Irmão Lázaro, entre outros postulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário