22 de set. de 2018

Estudantes de Alagoinhas são premiadas em feira científica em Santa Catarina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Estudantes do Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Alagoinhas, conquistaram o prêmio de 1º lugar na categoria Destaque em Inclusão Social, na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), realizada até esta sexta-feira (21), em Santa Catarina.

As estudantes do curso técnico em Recursos Humanos Adrielle Bispo dos Santos, 18, Islaine Medeiros Souza, 17, e Tailane Menezes, 18, com a orientação da professora Maria de Lourdes Ramos, receberam a premiação e o credenciamento para participar de uma feira científica na Argentina, em 2019, a partir do projeto “Da Escola para o Mundo – Potencializando Saberes”.

“Receber esta premiação é muito significativo, pois isso vai dar uma outra dimensão para o projeto, mostrando para a sociedade como ele é importante. Não esperávamos esta premiação, e está sendo gratificante ter o projeto reconhecido”, relatou Adrielle.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado. "Temos buscado estimular cada vez mais nossos estudantes na participação de feiras científicas e congressos, por entender que eles são protagonistas a partir do desenvolvimento de projetos que buscam uma conexão com a comunidade, inclusive, propondo soluções inovadoras para questões sociais", destaca o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário