23 de set. de 2018

Aécio deve ser o deputado federal mais votado de Minas Gerais, aponta Ibope

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As denúncias envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB) no âmbito da Operação Lava Jato não parecem ter prejudicado tanto seu desempenho nas urnas, pelo menos nas eleições deste ano, em que ele concorre a deputado federal. De acordo com pesquisa feita pelo Ibope, o tucano deve ser o candidato a federal mais votado de Minas Gerais.

Segundo o levantamento, Aécio, que desistiu de tentar a reeleição para o Senado com receio de uma debacle eleitoral após ser implicado em casos de corrupção, é o mais citado pelo eleitor mineiro, seguido pelo também candidato à Câmara dos Deputados Fábio Ramalho (MDB).

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, a pesquisa mostra também que a esperança não é de renovação no Legislativo, pelo menos nos três maiores estados do país - SP, RJ e MG – pesquisados pelo Ibope. Em São Paulo, por exemplo, os três deputados campeões de votos em 2014 estão agora entre os cinco mais mencionados pelo eleitor paulista: Tiririca, Celso Russomanno e Pastor Marco Feliciano.

Já o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro, candidato á reeleição, mostra a força do sobrenome Bolsonaro nestas eleições. Enquanto em 2014 ele foi o 61º mais votado em São Paulo, é hoje o terceiro mais citado. Por outro lado, Kim Kataguiri (DEM), do Movimento Brasil Livre, é o único sem mandato entre os cinco mais mencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário