12 de set. de 2018

Irará: Ampliação do sistema de abastecimento de água deve beneficiar 18 mil

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Irará foram autorizadas nesta quarta-feira (12), pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (SIHS). A adutora de aproximadamente 13 quilômetros vai reforçar o abastecimento de água para cerca de 18 mil baianos. As obras vão começar dentro de 15 dias.

Segundo o titular da pasta, Cássio Peixoto, em um trabalho junto com a Empresa Bahia de Águas e Saneamento (Embasa), foi identificado um manancial próximo, situado no município de Ouriçanga, o que aumentará a vazão em 70% em relação à vazão atual. As tubulações já estão sendo entregues no canteiro de obras e a intenção é que até o final do ano os trabalhos estejam concluídos.

Ainda de acordo com Cássio, além da importância imediata para a sobrevivência, o abastecimento com água tratada também é fundamental para evitar doenças e preservar a saúde da população. O uso racional da água também foi defendido pelo secretário estadual, que destacou a necessidade do consumo consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário