5 de out. de 2017

Vereadores de Terra Nova pedem cassação de prefeita

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Câmara Municipal de Terra Nova, a 128 km de Serrinha, aprovou nesta quarta-feira (04) um processo de impeachment contra prefeita do município, Neide de Paizinho (PDT), por supostas irregularidades em “pagamentos de horas extras” (segundo um vereador) e salários atrasados de profissionais da saúde.

Em áudio veiculado nas redes sociais, o vereador Pai de Santo (PMB) alega que na cidade há “médico indo embora, seis meses dentista sem receber”. “A prefeita está perdida. Ela queria colocar na cabeça de cada vereador que isso era do governo, mas a gente sabe que não é”. Ainda de acordo com o edil, o processo de afastamento deve durar 45 dias, incluindo o prazo para que a Justiça analise o pedido de afastamento que começará a ser elaborado pela Câmara.

A reportagem entrou em contato com um vereador que apoia o processo. Após pedir para não ser identificado, ele confirmou o ocorrido, mas não quis fornecer detalhes sobre a peça, alegando que seria “ruim falar isso de boca”.

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura disse que soube da movimentação dos vereadores, mas que se posicionará apenas quando forem notificados oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário