29 de out de 2017

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros não acreditam que PSDB possa eleger presidente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O PSDB recebeu dados que apontam uma grande erosão em sua base eleitoral. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha, uma pesquisa encomendada pela sigla mostra que 75% dos brasileiros não acreditam que o próximo presidente será um tucano.

Segundo a publicação, no Nordeste, o quadro é ainda pior: 84%. Num recorte só com simpatizantes do partido, o estudo apontou três pilares para a descrença na legenda: a aliança com Michel Temer, à permanência de Aécio Neves (MG) no PSDB e as intermináveis brigas internas.

A coluna revela ainda que análise das interações nas redes sociais mostra que 98% das menções ao PSDB são negativas. Atualmente, o partido é o que mais perde engajamento em plataformas como o Facebook e o Twitter. Só em outubro, caiu 44%. Os tucanos estão atrás da Rede, do PT, do PC do B e do PMDB.

De acordo com o jornal, os dados chegaram ao PSDB acompanhados da análise de que a sigla não teria outro caminho a não ser deixar o governo de Michel Temer para começar a restaurar sua imagem. O diagnóstico parece estar sendo levado ao pé da letra pelo presidente interino da legenda, Tasso Jereissati (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário