NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

16 de out. de 2017

Comissão da Saúde da ALBA realiza audiência sobre acidentes de motos com Comitê Gestor do Estado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Acontece nesta terça-feira (16), por uma promoção da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, uma audiência pública com o recém-criado Comitê Gestor de Combate a Acidentes no Trânsito para discutir ações a serem desempenhadas. A audiência foi proposta pelo presidente do colegiado, deputado Alex da Piatã (PSD) e acontece na sala das comissões.

Alex considera o Comitê uma das ações mais importantes do governo do Estado na tentativa de desafogar os hospitais públicos. “É importante a Comissão se inteirar das medidas que estão em planejamento. Atualmente os acidentes de moto são uma epidemia que superlota os leitos das unidades de saúde”, afirmou.

Importância - No último fim de semana, durante agenda institucional em Sitio do Quinto, o deputado parabenizou pessoalmente o governador Rui Costa (PT) pela criação do comitê encabeçado pela secretaria da Saúde.

“Os hospitais estão super lotados, mais de 60% dos leitos ocupados com acidentados de motos. Tenho certeza do quanto de pessoas aqui já tiveram familiares na regulação, esperando uma vaga por uma doença natural e acaba não achando a vaga, pois lá está lotado por acidentados de motos e isso tem se tornado um caos em nossa Bahia e Brasil. Se esse comitê funcionar, vai ser uma das maiores ações do seu governo”, afirmou durante seu discurso ao lado de Rui.

Sobre o comitê - O Comitê, coordenado pelo secretário da Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, contará como membros os secretários da Segurança Pública, Educação, Infraestrutura e Comunicação Social, além do diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e dos presidentes do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde e da União dos Municípios da Bahia.

Entre as atribuições do Comitê estão a elaboração de políticas sobre acidentes de trânsito com veículos de duas ou três rodas, seus efeitos sociais e de saúde, bem como o estabelecimento de políticas intersetoriais e interinstitucionais com as entidades que apresentam interface com os acidentes de trânsito e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário