26 de out. de 2017

Comarca de Conceição do Coité vai ganhar um novo fórum

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A cidade de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, vai ganhar um novo fórum. A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, lançou, na tarde desta terça-feira (24), na comarca, a pedra fundamental que representa o marco da futura construção num terreno que pertence à Secretaria Estadual de Educação.

“Conceição do Coité não poderia mais ficar órfã de uma casa da justiça à altura de sua grandeza. O governo do Estado doou este terreno e, com a ajuda inestimável do prefeito Francisco de Assis, estou aqui hoje para marcar o início da construção do novo Fórum de Conceição do Coité, com o lançamento de sua pedra fundamental”, disse Maria do Socorro.

Na ocasião, foi enterrada uma “cápsula do tempo”, que será aberta em 50 anos. Na cápsula, foi colocada uma versão impressa do Diário da Justiça Eletrônico, do Diário do Município de Conceição do Coité, uma foto da Mesa Diretora do TJ-BA, moedas do Real e peças de artesanato produzidas na cidade. Antes do lançamento da pedra fundamental, a presidente do Tribunal de Justiça visitou as instalações do Fórum Durval Silva Pinto, construído há 35 anos na comarca.

No Salão do Júri, a presidente conversou com servidores e com o juiz Gerivaldo Neiva, que classificou o dia como “uma data histórica”. Segundo o juiz, Coité é o município que mais cresce na região. “Isso gera um aumento da demanda e daí a necessidade de um novo prédio para melhor atender a população”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário