19 de out. de 2017

Dois acusados de assaltar estabelecimentos comerciais são presos em Jacobina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Depois de três meses investigando uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais, em Jacobina, policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade, cumpriram, na terça-feira (17), dois mandados de prisão preventiva. Os alvos eram Marcos Alexandro Santos Oliveira e Luiz Eduardo Nascimento Souza, ambos de 18 anos, acusados de mais de dez assaltos a mercadinhos, distribuidoras, farmácias e supermercados.

De acordo com a delegada Manuela Rodrigues, titular da Delegacia Territorial (DT/Jacobina), que conduziu as investigações, a dupla planejou os assaltos de forma a prejudicar as investigações da polícia. O primeiro indício disso surgiu quando os policiais começaram a analisar as imagens do circuito interno dos estabelecimentos. Elas mostraram que a dupla, sempre numa motocicleta de cor diferente, fugia em direção ao bairro Vila Feliz.

“Num primeiro momento, tudo indicava que seriam residentes no local ou escondiam os produtos subtraídos ali, mas não foi isso que descobrimos”, explicou a delegada. Segundo ela, a dupla utilizava o Vila Feliz apenas para despistar. Os policiais descobriram que eles faziam o trajeto e depois rumavam ao bairro Ladeira Vermelha. “Um detalhe nos chamou a atenção nos dois bairros, a moto Suzuki, marca não convencional na região, que aparecia em todos os locais de crime e em várias cores”, relatou.

A polícia conseguiu, então, identificar o proprietário da moto, que era Luiz Eduardo. Mais ainda: apurou que ele trabalhava com plotagem de veículos. A motocicleta tinha cor original azul, mas a cada assalto era plotada com outra cor. A delegada disse que tudo que a dupla subtraia nos assaltos era gasto em festas, bebidas e diversão. A polícia investiga se outros jovens também participam dos assaltos.

Com Luiz e Marcos, foram apreendidos um revólver calibre 32 e a motocicleta Suzuki. Uma segunda arma, que aparece nas imagens analisadas, ainda não foi encontrada. A dupla, que não tinha passagens pela polícia, disse em depoimento à delegada que se tratava de uma arma de brinquedo. Os dois estão custodiados no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário