28 de out. de 2017

Suspeito de roubo de gado é preso em Santo Amaro; animais seriam mortos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Homens da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Amaro, a 133 km de Serrinha, prenderam um suspeito de roubo de gado na noite desta quarta-feira (25). Os policiais realizavam rondas noturnas no bairro do Derba, quando encontraram Paulo Henrique da Hora, 27 anos, numa fazenda na localidade conhecida como Estrada da Água.

Ele estava dentro de um veículo estacionado nas margens da fazenda, quando foi flagrado. Mais dois suspeitos, que estavam em companhia de Paulo Henrique, conseguiram fugir para um matagal, ao perceberam a chegada da polícia.

Segundo revelou o comandante da 20ª CIPM, major Carivaldo Pinheiro Mello Neto, há indícios de que o trio mataria os animais, "já que no veículo foram encontrados, dentre outros materiais, torquês, machado, corda, lonas pretas, botas e amolares de faca".

Ainda segundo o major Mello Neto, conforme a forma mais comum de agir das quadrilhas, que vêm aterrorizando fazendeiros do Recôncavo, o gado seria morto e, em seguida, transportado ilegalmente. "Continuaremos realizando operações nas áreas rurais, com o objetivo de impedir ou, pelo menos, reduzir esse tipo de crime", ressaltou o major.

Já com passagem pela polícia por tráfico de drogas, Paulo Henrique foi encaminhado, juntamente com todo material apreendido com ele, para a Delegacia Territorial de Santo Amaro.

Material apreendido com suspeito de roubos de gado. Para a polícia, eles matariam animais em fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário