16 de mar. de 2016

Polícia Civil pende professor suspeito de aliciar menino de 13 anos em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Suspeito nega as acusações  Foto: Divulgação
Um professor de 46 anos suspeito de praticar atos libidinosos com um menino de 13 anos por meio de mensagens de celular foi preso em Serrinha. A mãe do garoto descobriu a conversa na terça-feira, 8, e avisou a Polícia Civil, que iniciou uma operação para monitorar o suspeito. Orientado, o menino aceitou marcar um encontro e Edmilton Ribeiro da Silva, residente na Rua Manoel Chileno, no bairro do Ginásio, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 15, por investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

A investigação durou uma semana, mas segundo a polícia, as primeiras mensagens foram enviadas em novembro do ano passado. Segundo o delegado coordenador da 15ª Coorpin, Mozart Cavalcante, o suspeito começou a fazer contato com o menino pelo Facebook e, em seguida, os dois começaram a se falar pelo WhatsApp.

Assim que a conversa com cunho sexual foi descoberta, a mãe do menino passou a trocar mensagens com o acusado para saber se eles haviam tido algum contato íntimo, o que, segundo a investigação, não ocorreu. Passando-se pelo filho, ela descobriu que o suspeito oferecia presentes para que a criança aceitasse marcar o encontro. “As conversas no WhatsApp e no Facebook mostram que ele estava convidando o menino para um encontro sexual, mas, felizmente, foi impedido pela ação da Polícia Civil”, explicou Mozart, informando que na segunda-feira, 14, sem desconfiar, ele voltou a enviar mensagens revelando o local do encontro desta terça-feira.

Flagrante - Segundo a polícia, o encontro foi marcado em uma chácara de propriedade do acusado, localizada na região da Fazenda Baunilha, a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade. Para levar o menino até o local, o acusado contratou um mototaxista. Acompanhada da mãe, a equipe do SI seguiu o veículo que conduzia o garoto e prendeu o suspeito que já estava aguardando a vítima no local. Após buscas no imóvel, os policiais encontraram preservativos e produtos eróticos.

Os aparelhos celulares foram apreendidos e vão passar por perícia. Dentro de 15 a 30 dias, o laudo técnico deverá mostrar as conversas recuperadas do celular do suspeito. A polícia investiga, inclusive, o envolvimento dele com outras vítimas. “Se existir mais algum caso, acredito que as pessoas vão aparecer depois que o caso for propagado”, disse Mozart.

Edmilton foi autuado pelo Artigo 217-A do Código Penal por aliciar criança com o fim de praticar atos libidinosos. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de prisão. Em depoimento, ele negou as acusações.

21 comentários:

  1. Não podemos afirmar nada sem provas, Edimilton é um pai de família e um educador revejam as suas opiniões

    ResponderExcluir
  2. Não podemos afirmar nada sem provas, Edimilton é um pai de família e um educador revejam as suas opiniões

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não importa o que vc falem dele porq o bolor que ele tem pra nós familiares e o que importa.Nós te amamos e sabemos a pessoa que vc é o homem que tu se fez com dignidade caráter e bondade vc vai sair dessa e vai prova essa calúnia

    ResponderExcluir
  6. Não importa o que vc falem dele porq o bolor que ele tem pra nós familiares e o que importa.Nós te amamos e sabemos a pessoa que vc é o homem que tu se fez com dignidade caráter e bondade vc vai sair dessa e vai prova essa calúnia

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A polícia vai mostrar se é verdade ou não, é fácil defender ele pq não foi se filho

    ResponderExcluir
  9. A polícia vai mostrar a verdade,defender ele é fácil queria ver se fosse seu filho

    ResponderExcluir
  10. A polícia vai mostrar a verdade,defender ele é fácil queria ver se fosse seu filho

    ResponderExcluir
  11. A polícia vai mostrar se é verdade ou não, é fácil defender ele pq não foi se filho

    ResponderExcluir
  12. Acho que não é o momento de acusação e sim de Orarmos por ele.
    Até o momento, não vi que se realmente aconteceu, foi algo forçado.
    Edmilson é uma pessoa maravilhosa e, se algo desta magnitude aconteceu, temos que ter compaixão, pois precisamos olhar a situação com compaixão e orar muito

    ResponderExcluir
  13. O perfil do pedofilo é exatamente esse. Calmo, bondoso, educado, gosta de ajudar aconselhar. Mais a verdade quando vem a tona dói. Ele cometeu um crime e ta com problemas de saúde não justifica abusar de uma criança. Ele tem que pagar e responder criminalmente. Defender os seus sem ta na pele de uma mãe com o seu filho abusado é fácil.

    ResponderExcluir
  14. O perfil do pedofilo é exatamente esse. Calmo, bondoso, educado, gosta de ajudar aconselhar. Mais a verdade quando vem a tona dói. Ele cometeu um crime e ta com problemas de saúde não justifica abusar de uma criança. Ele tem que pagar e responder criminalmente. Defender os seus sem ta na pele de uma mãe com o seu filho abusado é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona mariana VC tem provas que Edimilton abusou,desa suposta criança porque segundo a informação da justiça foi de tocas de mensagem se vc sab de alguma coisa informe a justiça por que a justiça que vítimas, e passe bem

      Excluir
    2. Dona mariana VC tem provas que Edimilton abusou,desa suposta criança porque segundo a informação da justiça foi de tocas de mensagem se vc sab de alguma coisa informe a justiça por que a justiça que vítimas, e passe bem

      Excluir
  15. Não vi não sei. só sei que ele é um educador. ele e a esposa dele foram meus professores. mais Deus vai te da a Vitória. creia nisso. vou orar por vc. assinado RR produções.

    ResponderExcluir
  16. Gente o que essa mãe está ganhando pra tá mentindo ,nós termos que orar é por essa criança que foi liciada por esse pedófilo que não teve nenhuma pena da mãe dele quando começou a conversar com essa criança ,colocando na cabeça dele que ser viado é normal ,porrisso que nosso país está como tá só acreditamos em mentira, ela não teria motivos nenhum pra fazer isso ,não pediu nada em trocar apenas colocou nas mãos da justiça .Eu tiro meu chapéu pra essa mãe por que não penso só nela é em todas as crianças poderia ser meu filho eu mataria ele de tiros.

    ResponderExcluir
  17. Gente o que essa mãe está ganhando pra tá mentindo ,nós termos que orar é por essa criança que foi liciada por esse pedófilo que não teve nenhuma pena da mãe dele quando começou a conversar com essa criança ,colocando na cabeça dele que ser viado é normal ,porrisso que nosso país está como tá só acreditamos em mentira, ela não teria motivos nenhum pra fazer isso ,não pediu nada em trocar apenas colocou nas mãos da justiça .Eu tiro meu chapéu pra essa mãe por que não penso só nela é em todas as crianças poderia ser meu filho eu mataria ele de tiros.

    ResponderExcluir
  18. SÓ SEI QUE O CARA DO FILME VELOZES E FURIOSOS MORREU E EU ESTOU SENTIDO ATE HOJE

    ResponderExcluir