29 de mar. de 2016

Santo Estevão: Multidão vai às ruas pedir paz e cobrar medidas contra a violência

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A manhã desta terça-feira (29/3) foi marcada por gritos de paz nas ruas de Santo Estevão, município com 53 mil habitantes, localizado a 107 quilômetros de Serrinha. Uma multidão cobrou das autoridades medidas emergenciais de combate à violência. Já foram 12 assassinatos registrados neste ano. A maioria tem relação com o tráfico de drogas.

Estudantes, pais de alunos, membros de sindicatos, comerciantes e autoridades políticas participaram da caminhada que, segundo os organizadores do evento, reuniu cerca de oito mil pessoas. Durante a caminhada, a maioria dos comerciantes baixou as portas e foi acompanhar a manifestação.

Santo Estevão, somente nos meses de janeiro a março, já contabiliza quase que o total de homicídios ocorridos em todo o ano de 2015 e este foi o principal fator que levou o povo às ruas, na maior caminhada já vista até então.

Os organizadores do evento recolheram milhares de assinaturas que foram entregues no Fórum local. Entre as solicitações estão a volta do Toque de Acolher (jovens de até 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, não podem ficar na rua após as 11 da noite. Quem descumprir, leva multa) e o monitoramento por câmeras de segurança em 36 pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário