Redação Portal Cleriston Silva PCS
Uma adolescente de 16 anos foi morta com um na testa, disparado acidentalmente pela irmã de 20 anos, no município de Presidente Tancredo Neves, a cerca de 248 quilômetros de Serrinha. De acordo com informações da Polícia Civil, passadas ao site G1 nesta segunda-feira (7), o disparo teria ocorrido no sábado (5), enquanto as duas faziam uma mudança no distrito de Moenda, localizado a sete quilômetros do centro da cidade.
Segundo o delegado Cláudio Gonzalez, que investiga o caso, a arma, uma garrucha, pertence ao marido da mulher que atirou. Ele e a esposa, que fugiu após a morte da irmã, são aguardados na delegacia para prestar depoimento nesta terça-feira (7).
O proprietário da garrucha poderá responder por porte ilegal de arma de fogo, enquanto a mulher, de prenome Adriana, será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Conforme a polícia, a garrucha é uma arma de fabricação caseira, que utiliza pólvora, chumbo e espoleta, e é usada geralmente para caça.
"A adolescente de 16 anos mora no centro da cidade e foi chamada pela irmã para ajudar a fazer a mudança, no final de semana. A mulher mora numa casa alugada e queria ir para outra residência. Enquanto estavam arrumando as coisas, encontraram essa arma caseira, que estava carregada, e a mais velha acabou atirando na irmã mais nova", destacou o delegado.
Adriana era irmã da adolescente Jessica Santos da Silva por parte de pai. O corpo de Jéssica foi enterrado no distrito de Moenda, no domingo (6), um mês após fazer aniversário.
Segundo o delegado, o advogado de Adriana afirmou que a cliente pretende se apresentar nesta terça, após o período de flagrante. "O advogado dela me ligou e disse que amanhã apresenta ela. Ao que tudo parece, e a perícia já indicou, foi um disparo acidental, apesar de ter sido certeiro na testa. Queremos no entanto ouvir a versão dela", destacou.
O delegado também informou que prentende ouvir mais testemunhas nos próximos dias para concluir o inquérito. "O dono da arma também foi intimado. Ela morava sozinho com a Adriana na residência em Moenda. Ele não tinha autorização para ter a arma e ela foi negligente por ter pego essa arma sem saber manusear", afirmou o investigador.
7 de mar. de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário