12 de mar. de 2016

Corpo de idoso que caiu em cisterna há dois meses é localizado em Rio Real

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Foi localizado na tarde deste sábado (12) o corpo do idoso de 77 anos, que caiu em uma cisterna durante obras na zona rural de Rio Real, cidade a cerca de 159 km de Serrinha.

O acidente aconteceu no dia 10 de janeiro. A localização da vítima foi confirmada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que realizou as operações em parceria com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Cerb, o idoso foi encontrado por volta das 14h deste sábado. A Polícia Civil da cidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar o levantamento cadavérico.

O trabalho de bombeiros, técnicos e engenheiros para a retirada do corpo do idoso durou mais de 20 dias, e foram escavados mais de 19 metros.

A força-tarefa começou no dia 18 de fevereiro. O idoso ficou preso no buraco, de 25 metros de profundidade, desde o dia 20 de janeiro, quando o acidente ocorreu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho foi realizado de forma bastante minuciosa para evitar acidentes, como o deslizamento de terra sobre os trabalhadores que realizam a escavação.

As obras de resgate foram realizadas com apoio logístico e de equipamentos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia. Uma lona foi instalada sobre o buraco para impedir que a chuva interfira no trabalho.

Operação de resgate - A escavação em busca de José Alves da Cruz, de 77 anos, começou no dia 18 de fevereiro e tinha prazo inicial de conclusão de 15 dias.

Nos primeiros dias, ele respondia aos chamados dos familiares, mas depois de algum tempo deixou de fazer contato. Em entrevistas, a família do idoso disse já não ter esperança de encontrá-lo vivo.

José Alves caiu quando fazia um trabalho dentro da cisterna e a estrutura cedeu. Parte da terra cobriu a vítima. O Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas devido à instabilidade no solo e na cisterna, não foi possível tirá-lo do local.

No dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Luís Edmundo Campos para analisar a situação em Rio Real.

O especialista afirmou que a realização do resgate é complicada e encaminhou à Defesa Civil um relatório da situação.

Vítima caiu em buraco com mais de 25 metros durante obra em Rio Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário