31 de mar. de 2016

Conceição da Feira: Caminhada cobra ações contra violência

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Movimentos sociais fazem uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (31), no município de Conceição da Feira, localizado a 102 km de Serrinha, para pedir mais segurança na localidade. De acordo com Marlene Matos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares da cidade, o protesto conta com apoio de 29 entidades que representam a sociedade, como associações e cooperativas.

A manifestação começou por volta das 8h na frente do fórum municipal e seguiu em caminhada até a praça matriz do município até as 11h30. Segundo Marlene, cerca de 500 pessoas participaram da caminhada.

“Queremos mais segurança pública e acesso a políticas públicas na cidade. Estamos fazendo um abaixo-assinado ao governador e ao secretário para intensificar ações no município, com aumento do contingente de Polícia Militar e Civil e mais viaturas”, diz a sindicalista.

Segundo Marlene, na quarta-feira (30), houve o segundo assalto a ônibus escolar na cidade no mês de março. Ela diz que os episódios de violência na cidade são constantes, tanto na zona rural quanto na urbana do município.

Em nota, a PM informou que na última semana recebeu o gestor do município que apresentou os pleitos da população e a Polícia Militar atuará para atendê-los.

Sobre o aumento no numero de policiais, a corporação informa que formou neste mês 615 soldados e que até o final do semestre serão formados mais 1.200 soldados em todo estado. Além disso, 1.186 viaturas serão entregues neste ano. Destas, 115 serão entregues nos próximos dias como parte das ações de renovação da frota da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário