15 de fev. de 2013

Yamana apoia projeto de emprego e renda em Barrocas

Redação Portal Clériston Silva PCS

O Atêlie as Marias destaca-se como uma das iniciativas selecionadas pelo Seminário de Parceiras, programa de responsabilidade social da Yamana, que trazem benefícios à população.

Por meio da Mineração Fazenda Brasileio (MFB), a empresa contribuiu com o fornecimento de materiais para o início da produção de artesantatos, que auxiliam na renda de mais de 20 famílias. “Tivemos a ajuda necessária para começar o trabalho. Ganhamos as máquinas e a matéria-prima inicial para produção das peças de cama, mesa e banho. Foi muito gratificante”, comemora Maritânia dos Anjos, coordenadora do ateliê.

Graças ao apoio da Yamana, o grupo formado por 19 mulheres e 3 homens tem a possibilidade de faturar cerca de R$ 400. “O apoio da companhia teve como finalidade estimular a relação comercial para geração de renda, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, relata Maria Aparecida Brito, analista de Comunidades da MFB. Desde 2007, o programa já apoiou 337 projetos na Argentina, Brasil e Chile, beneficiando milhares de pessoas.

Podem participar entidades legalmente constituídas como ONGs, associações de moradores e de classes, além de cooperativas de agentes econômicos. Do valor total de cada projeto, a companhia contribui com 85% por meio da compra de materiais e equipamentos.

2 comentários:

  1. é verdade; projetos bobos e Teofilândia sendo prejudicada. o povoado do canto é o setor mais prejudicado com essa empresa cachorra q com tantos recursos e maquinas não se disponibiliza para arrumar a estrada da cidade de Teofilandia para o povoado do canto, a qual dá acesso a MFB (Yamana)que está uma porcaria, sem contar a poeira, e as detonações tudo isso afeta os moradores desse povoado.

    ResponderExcluir
  2. é verdade; projetos bobos e Teofilândia sendo prejudicada. o povoado do canto é o setor mais prejudicado com essa empresa cachorra q com tantos recursos e maquinas não se disponibiliza para arrumar a estrada da cidade de Teofilandia para o povoado do canto, a qual dá acesso a MFB (Yamana)que está uma porcaria, sem contar a poeira, e as detonações tudo isso afeta os moradores desse povoado.

    ResponderExcluir