6 de fev. de 2013

Duas crianças morrem e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BA-026

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Duas crianças morreram e mais quatro pessoas ficaram feridas em um capotamento no município de Varzedo, localizado a 210 quilômetros de Serrinha. O acidente aconteceu por volta das 20h30 da terça-feira (5), na altura do km 20 da BA-026.

De acordo com informações do titular da delegacia da cidade, Luiz Castro Freaza, as vítimas viajavam em Polo preto com placa de Salvador quando o motorista do veículo perdeu o controle da direção em uma curva, e o carro caiu de uma ribanceira.

O menino João Victor Martins Araújo, 8 anos, estava sem cinto de segurança. Ele foi arremessado do veículo e morreu no local do acidente. Já uma criança de 1 ano e oito meses, identificada como Tamires, chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com o delegado Freaza, o carro tinha seis ocupantes, e a menina viajava sem a cadeirinha de segurança obrigatória para veículos.

O motorista do Polo, Benedito Martins Araújo, 48 anos, ficou gravemente ferido e também foi socorrido para o HRSAJ, assim como as outras vítimas do acidente: Marta Matos, 46 anos, uma mulher identificada apenas pelo prenome de Lourdes e uma outra pessoa cuja identidade ainda não foi revelada.

Como o carro caiu de uma ribanceira e ficou em um local de difícil acesso, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus auxiliaram no resgate das seis vítimas do acidente.

Ainda conforme o titular da Delegacia de Varzedo, um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente, mas informações preliminares apontam que o veículo trafegava na rodovia em alta velocidade.

Os corpos de João Victor e Tamires foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde devem passar por uma perícia antes de serem liberados para o sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário