18 de fev. de 2013

População de cinco municípios é beneficiada com recuperação de estrada

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O trecho da BA-245 que liga o município de Iaçu ao entroncamento do acesso a Marcionílio Souza, a 241 quilômetros de Serrinha, no centro-sul da Bahia, oferece mais segurança aos motoristas que trafegam pela via a qualquer hora do dia ou da noite. A estrada, entregue nesta segunda-feira (18) pelo governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, teve restaurados 52 quilômetros e recebeu sinalização. Foram investidos na obra R$ 23,4 milhões, beneficiando 124 mil moradores de Marcionílio Souza, Iaçu, Itaetê, Iramaia e Itaberaba.

“Estamos felizes com essa recuperação, porque antes era complicado trafegar por aqui. Os motoristas sofriam muito, porque, além da viagem se tornar longa, os carros eram danificados. Hoje, tenho uma economia muito grande com combustível e meu carro já não fica tanto em oficinas”, contou o motorista Valdir Nery de Almeida, 26 anos.

A obra não apenas proporciona conforto e segurança aos motoristas, mas beneficia a segurança pública da região. De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido, tenente-coronel Valter Araújo, a Cipe cobre 74 municípios do território da Chapada Diamantina e quanto mais rodovias recuperadas melhor para o policiamento, que atende com rapidez as ocorrências.

“O nosso trabalho exige rapidez no atendimento à população e no combate ao crime, e uma estrada conservada, pavimentada torna-se a nossa aliada. Isso nos proporciona prestar um serviço de qualidade”, afirmou Araújo.

Segundo Otto Alencar, a recuperação do trecho que liga o município de Iaçu ao entroncamento do acesso a Marcionílio Souza, além de possibilitar mais conforto e segurança aos condutores e passageiros de veículos, dinamiza a economia local, baseada na pecuária, agricultura e mineração. Ele informou que serão recuperados ainda dez quilômetros do entroncamento do município de Iramaia até Itaetê. Para isso, o governador autorizou a abertura da licitação para restauração e pavimentação do trecho.

Também está previsto um estudo de viabilidade para a recuperação dos 46 quilômetros que ligam Marcionílio Souza ao entroncamento da BA-131, acesso ao município de Itaetê. Em toda a Bahia, já foram recuperados 6.600 quilômetros de estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário