26 de fev. de 2013

Desconto de 10% no IPVA vai até o dia 28

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A oportunidade de conseguir 10% de desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai até apenas o dia 28 deste mês. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Estado, o pagamento em cota única pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco, apresentando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. 

Após o dia 28, o proprietário do veículo ainda pode conseguir um desconto de 5%, pagando o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota. Também é possível para os proprietários parcelar o pagamento em três vezes, assim como os débitos anteriores do IPVA.

Em março, os veículos de placa com final um ou dois já devem ter a primeira cota paga nos dias 18 e 19, respectivamente e quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes. Até a data de vencimento da terceira parcela também deve ser quitadas as taxas de licenciamento e multas de trânsito.

Além dos 10% de desconto, os proprietários de veículos automotores ainda aproveitarão em 2013 uma redução no preço do IPVA, por conta do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovida pelo governo federal. Mesmo com a redução do preço que cada proprietário deve pagar, o Governo do Estado tem arrecadado mais com o IPVA. Até novembro de 2012 a arrecadação chegou a R$ 743 milhões contra R$ 639,8 milhões em 2011, um aumento de 16,12%

Nenhum comentário:

Postar um comentário