24 de fev. de 2013

Ônibus com turistas de Serrinha capota e mata duas pessoas na BR-235, em Sergipe

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um ônibus de turismo capotou na descida de uma serra na BR-235, próximo ao município de Itabaiana, no estado de Sergipe, no início da manhã deste domingo (24).

O ônibus da empresa Líder Tur, placa LXV-0011, com turistas da cidade de Serrinha, saiu por volta de 1h da madrugada, para um passeio turístico na praia de Atalaia em Aracaju-SE.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a suspeita inicial é a de que o motorista tenha cochilado ao volante. Por ser muito cedo, a maioria dos passageiros dormiam na hora do acidente e poucos sobreviventes souberam dizer o que realmente ocorreu.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas morreram. O acidente ocorreu numa região conhecida como Cafuz, por volta das 5h30m. Ainda segundo a PRF, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer vítimas que ficaram presas às ferragens do coletivo.

Antonieta Oliveira de Santana, 66 anos, que morava na 2ª Travessa Dão Pedro II, no bairro Colina das Mangueiras, chegou a ser levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas morreu antes de receber o atendimento médico. Um homem cuja identidade ainda não foi revelada também morreu no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju. 

Outras três pessoas sofreram ferimentos graves e também foram socorridas no HUSE. Os demais feridos, aproximadamente dezoito, foram levados para hospitais de Itabaiana e Lagarto.

Até a publicação desta reportagem, a polícia e a equipe médica do SAMU não sabiam informar o número exato de passageiros que o coletivo transportava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário