23 de fev. de 2013

Polícia prende assassinos de ladrão de maconha em Euclides da Cunha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha, a 140 km de Serrinha, elucidaram o assassinato do adolescente de 14 anos, Felipe Silva Santos, ocorrido, na terça-feira (19), em Cícero Dantas, com a prisão de três assaltantes e a apreensão de um adolescente de 16 anos, que confessou ter deflagrado um dos tiros. Os quatro foram interceptados na BR-116, na noite de quarta-feira (20), quando tentavam fugir em direção a Tucano, com um táxi roubado.

Interrogados pelo delegado Paulo Jason Falcão, titular da DT/Euclides da Cunha, Bruno Silva Santos, 22, José Rafael Silva Coelho, 21, José Amilson da Silva, o “Zé Bodinho”, 30, e o adolescente confessaram o homicídio, que, segundo eles, foi motivado por vingança. Felipe teria subtraído meio quilo de maconha da casa do adolescente, em Cícero Dantas, durante o período que este permaneceu apreendido na delegacia local, por ter sido flagrado com 34 pedras de crack.

Depois de lavrado o auto de apreensão, o garoto infrator foi entregue à família, passando, então, a planejar a vingança contra Felipe. Aliou-se a José Rafael, Bruno e “Zé Bodinho”, que é alagoano e lidera um grupo de traficantes, e juntos passaram a torturar Felipe até ele admitir ter roubado a droga. Depois de matarem a vítima com vários tiros, eles seguiram num táxi até o bairro Casas Populares.

Naquela localidade, os criminosos renderam o taxista, tendo “Zé Bodinho” assumido a direção do veículo – um Fox, de cor branca, placa NZS-8639 -, até o povoado de Pedras. Ali, eles deixaram o taxista amarrado em uma árvore e prosseguiram com a fuga. Auxiliado por um fazendeiro da região, o motorista conseguiu livrar-se, por volta de 6 horas da manhã de quarta-feira (20), e registrou queixa na Delegacia de Cícero Dantas.

Policiais daquela unidade e colegas das delegacias territoriais de Canudos, Monte Santo e Tucano saíram em diligência e, por volta de 19 horas, avistaram o carro nas imediações de uma agência bancária, em Euclides da Cunha. Dali, os criminosos foram em direção a Tucano e, por intermédio do delegado Miguel Vieira dos Santos Filho, coordenador da 25ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), policiais militares montaram uma barreira na estrada, antes do acesso à cidade, onde o veículo Fox foi interceptado.

Os criminosos portavam dois revólveres de calibre 38, municiados, um deles com a numeração raspada, e estavam com um aparelho celular e R$ 105,00 roubados do taxista. O delegado Paulo Jason de Melo Falcão autuou Bruno, José Rafael e José Amilson em flagrante por homicídio qualificado, roubo qualificado, formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma e tortura. “Zé Bodinho” também foi autuado por dirigir sem habilitação. O comparsa adolescente foi apresentado ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário