22 de out. de 2012

Serrinha: Polícia captura acusados de matar jovem de 19 anos em Salvador

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Alan e Almir foram presos em Serrinha
Policiais militares lotados na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM) de Serrinha prenderam dois homens acusados de assassinar Djeane Ferreira Lima, 19 anos, crime ocorrido na noite da última terça-feira (16), no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.

De acordo com a PM, o crime tem caráter homofóbico. Alan Reis Silva, 18 anos, e Almir Rodrigues Leite, 18, foram presos no conjunto habitacional do bairro Vista Alegre por volta das 14h20min de sábado (20).

Os PMs apuraram que após o crime os indivíduos fugiram para Serrinha e estavam escondidos na casa de parentes. Ainda segundo a PM, no momento da prisão os suspeitos tentaram fugir por uma rua transversal, mas foram perseguidos e alcançados. Os dois confessaram o crime.

Entenda o caso - Uma jovem de 19 anos foi morta a facadas e a sua companheira de 22 anos ficou ferida durante um atentado na noite de terça-feira (16), no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto. O crime aconteceu por volta das 22h30, quando a residência onde o casal morava, na Vila Coração de Jesus, foi invadida por dois homens. Segundo o posto de polícia do Hospital do Subúrbio, Djeane Ferreira Lima e Daiane Almeida dos Santos discutiram com um vizinho delas, identificado pelo prenome de Alan, após ele ter feito piadas de teor homofóbico sobre as duas.

Djeane Ferreira foi morta a golpes de faca
As vítimas estavam em casa quando Alan e Almir invadiram a residência e atacaram as jovens. Daiane foi esfaqueada na cabeça, no rosto, braço esquerdo e no queixo. Já a companheira dela, que também foi golpeada diversas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Daiane foi socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, e teve alta médica no início da tarde de quarta-feira (17). De acordo com a TV Bahia, as jovens estavam juntas há um ano e tinham decidido morar juntas no mês passado.

O corpo de Djeane Ferreira Lima, 19 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por uma perícia. O sepultamento do corpo da jovem aconteceu na tarde de quarta (17), no cemitério Quinta dos Lázaros. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pesquisa IBGE - O crime de caráter homofóbico aconteceu no dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nova pesquisa relacionada ao número de casais gays no país. Nela, o Instituto indicou que existem 60 mil casais homoafetivos no Brasil, sendo 20% deles na região Nordeste.

O número de casais corresponde ao total de domicílios onde os próprios moradores declararam viver uma união consensual desse tipo e equivale a 0,1% do total de moradias do país. O IBGE também apontou que entre esses casais, 47,4% se declararam católicos.

Um comentário:

  1. O termo correto não é homofobia, e sim lesbofobia! Portanto, o crime tem caráter lesbofóbico!

    ResponderExcluir