22 de out. de 2012

Programa vai qualificar detentos do presídio de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

As secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) assinam, nesta terça-feira (23), às 9h, termo de cooperação para a realização do curso Qualifica Bahia - Ressocialização, que tem como público prioritário apenados e internos do sistema prisional.

A solenidade será realizada na Sala de Reuniões da Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Serão ofertadas 980 vagas nos municípios de Valença, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Salvador, Lauro de Freitas, Serrinha, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista. As aulas começam no dia 29 de outubro. No total, os cursos serão realizados em 17 unidades prisionais do estado.

O programa tem investimento do Governo do Estado de quase R$ 1 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e vai ofertar cursos nas áreas de construção civil, confeiteiro, artesanato, cabeleireiro, jardineiro, corte e costura, e de doces e compotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário