20 de out. de 2012

Berimbau: Moradores acusam prefeita Tânia Yoshida de cortar abastecimento de água após derrota nas urnas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Moradores de Conceição do Jacuípe voltaram a denunciar, nesta sexta-feira (18), novas ações da prefeita Tânia Yoshida (PSD), em possível represália à derrota nas urnas nas eleições do último dia 7 de outubro. De acordo com residentes do bairro João Paulo II, o fornecimento de água para a comunidade foi suspenso nesta sexta-feira (19).

Segundo os moradores, a prefeitura fornecia mil litros de água para cada residência, através de carro pipa, já que a região não conta com água encanada. Os moradores reivindicam a instalação de um chafariz no poço artesiano já cavado. Segundo o site Jacuípe Notícias, já existe uma tubulação da Embasa que passa a cerca de 100 metros do local. Entretanto, os moradores não confiam no fornecimento continuo da Embasa, devido as falhas registradas no abastecimento, mas, mesmo assim, ainda não houve a realização da rede.

No último dia 8 de outubro, um dias após o pleito que confirmou a vitória de Normélia Rocha (PRB), os alunos que eram beneficiados com transporte para conduzi-los até Feira de Santana onde frequentavam cursos em diversas instituições de ensino, denunciaram o corte do benefício. Eles acusaram Tânia Yoshida de "revanchismo".

A atual prefeita computou 47,69% dos votos válidos contra 52,31% de Normélia que assumirá o comando do município s partir de janeiro de 2013.

População terá que se virar para conseguir água

Nenhum comentário:

Postar um comentário