12 de out. de 2012

Berimbau: Estudantes têm transporte cortado após prefeita ser derrotada

Redação Portal Clériston Silva PCS

Cerca de 190 estudantes de Conceição do Jacuípe tiveram o transporte cortado pela prefeitura, um dias após as eleições no município da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), no último domingo (7). A cidade, conhecida como Berimbau, é governada atualmente pela prefeita Tânia Yoshida (PSD), derrotada no pleito pela adversária Normelia Rocha (PRB), que obteve 52,31% dos votos válidos.

Na denúncia encaminhada ao Bahia Notícias, os alunos informaram que eram beneficiados com transporte, bancado pela administração municipal, para conduzi-los até Feira de Santana, onde frequentavam cursos na Universidade Estadual de Feira (Uefs), no Centro de Educação Tecnológica da Bahia (Ceteb) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

De acordo com os usuários afetados com o corte, a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Nesta quinta-feira (11), os estudantes compareceram à Câmara de Vereadores para solicitar dos edis apoio para o restabelecimento da concessão. Além da suspensão do transporte, a gestora é acusada de ordenar a paralisação de obras que estavam em execução na cidade, como calçamento de ruas e implantação rede de esgoto.

Segundo relatos de moradores, durante toda a semana materiais foram retirados dos canteiros de obras e os serviços suspensos. A população acusa Tania Yoshida de “revanchismo” após perder as eleições. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a prefeitura de Berimbau, mas os telefonemas não foram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário