24 de out de 2012

Bacharel em direito é preso por se passar por delegado na cidade de Inhambupe

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um bacharel em direito foi preso nesta quarta-feira (24) por se passar por delegado de polícia da cidade de Inhambupe, localizada a 102 Km de Serrinha. Segundo informações da Polícia Civil, André Luis Santos de Alencar, 37 anos, foi preso com uma pistola 380 carregada, depois de lesar diversos comerciantes locais.

O acusado, que se apresentava como delegado há 4 meses, pegava os produtos como materiais de construção, plantas ornamentais, dizendo que ia pagar dias depois. Ainda segundo a polícia, André comprou um sítio na zona rural do município, para colocar o material obtido com o golpe. Foi quando transitava um trecho da BR-110, próximo a Alagoinhas, com veículo Gol, cor branca, que o criminoso foi reconhecido pelo delegado José Augusto Sacramento Saldanha, titular de Inhambupe.

André foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para o Complexo Policial da cidade. De acordo com o delegado de Inhambupe, o acusado estava sendo investigado por usurpação de função pública, desde que moradores da cidade informaram à polícia terem mantido contato com um homem que se dizia delegado da Polícia Civil. Algumas dessas pessoas ainda o viram portando uma arma e uma carteira parecida com o documento funcional de delegado.

A arma encontrada com ele tinha 12 cartuchos intactos. André Luis fingia integrar a equipe do Grupo Especial de Combate a Roubos em Coletivos (GERRC). Equipes dos delegados Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Glauco Vasconcelos Suzart, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) também participaram da operação.

Um comentário: